Pós-Graduação Nielsen e FIA: Estratégias, Pesquisa de Mercado e Tendências de Consumo.
Luis Rasquilha
Formação em Criatividade,
Empreendedorismo e Gestão da inovação, Marketing, Administração e Comunicação,
com 16 anos de experiência de mercado na área de Marketing, Comunicação e
Administração com passagens por marcas como Ogilvy, Publicis e Dentsu em
funções estratégicas e de gestão. Atualmente é CEO da AYR Consulting Worldwide,
consultora mundial especializada em mapeamento e pesquisa de tendências e sua
conversão em Insights de negócio e de inovação, liderando a presença em 32
países e uma rede de mais de 20.000 observadores de tendências. É professor
convidado em Escolas de Negócio e Universidades na Europa, África e América do
Sul e autor e Co-autor de 18 livros técnicos sobre Marketing, Comunicação,
Tendências e Inovação.
1. Qual a maior contribuição de sua
disciplina para a formação de pessoas que atuam em inteligência de mercado e
precisam entender a dinâmica e as tendências do mercado de consumo?
Consumer Insights e Cool Hunting
O CoolHunting hoje é uma das mais eficazes ferramentas de
pesquisa de comportamento de consumidor, pois se foca no que os consumidores
fazem e no que eles dizem. Nesse sentido permite identificar diversas
oportunidades que, quando transformadas em Insights, podem dar as empresas
verdadeiras oportunidades de negócio e de diferenciação.
Pesquisa de Tendências e Análises Preditivas de
Mercado (Strategic Foresights)
O fato de podermos entender o futuro e a forma de
prevê-lo através do comportamento humano é hoje o mais importante fator de
sucesso das empresas. Não apenas prever, mas tomar as decisões corretas de
aplicação desse conhecimento na estratégia das empresas assume-se como o
verdadeiro diferencial das empresas que vão sobreviver nos próximos tempos.
2. Em sua visão, quais as oportunidades
que o curso de Pós-Graduação em Estratégias, Pesquisa de Mercado e Tendências
de Consumo oferecem ao aluno e à sua carreira?
Claramente “abrir a cabeça” e dotar o
aluno de ferramentas inovadoras e novas formas de construir valor nas empresas
e em sua carreira. Muitas vezes estamos fechados em nossa realidade e nossas
rotinas que precisamos olhar com outros olhos o que está acontecendo. Neste
curso, devido à atualização e relevância, olhamos para frente e não para o
passado, o que é o normal na vida das empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário