quinta-feira, 25 de julho de 2013

Pós Graduação Nielsen e FIA: Conheça o Professor Luis Rasquilha

Pós-Graduação Nielsen e FIA: Estratégias, Pesquisa de Mercado e Tendências de Consumo.


Luis Rasquilha 


Formação em Criatividade, Empreendedorismo e Gestão da inovação, Marketing, Administração e Comunicação, com 16 anos de experiência de mercado na área de Marketing, Comunicação e Administração com passagens por marcas como Ogilvy, Publicis e Dentsu em funções estratégicas e de gestão. Atualmente é CEO da AYR Consulting Worldwide, consultora mundial especializada em mapeamento e pesquisa de tendências e sua conversão em Insights de negócio e de inovação, liderando a presença em 32 países e uma rede de mais de 20.000 observadores de tendências. É professor convidado em Escolas de Negócio e Universidades na Europa, África e América do Sul e autor e Co-autor de 18 livros técnicos sobre Marketing, Comunicação, Tendências e Inovação.

1. Qual a maior contribuição de sua disciplina para a formação de pessoas que atuam em inteligência de mercado e precisam entender a dinâmica e as tendências do mercado de consumo?

Consumer Insights e Cool Hunting 

O CoolHunting hoje  é uma das mais eficazes ferramentas de pesquisa de comportamento de consumidor, pois se foca no que os consumidores fazem e no que eles dizem. Nesse sentido permite identificar diversas oportunidades que, quando transformadas em Insights, podem dar as empresas verdadeiras oportunidades de negócio e de diferenciação.

Pesquisa de Tendências e Análises Preditivas de Mercado (Strategic Foresights) 
O fato de podermos entender o futuro e a forma de prevê-lo através do comportamento humano é hoje o mais importante fator de sucesso das empresas. Não apenas prever, mas tomar as decisões corretas de aplicação desse conhecimento na estratégia das empresas assume-se como o verdadeiro diferencial das empresas que vão sobreviver nos próximos tempos.

2. Em sua visão, quais as oportunidades que o curso de Pós-Graduação em Estratégias, Pesquisa de Mercado e Tendências de Consumo oferecem ao aluno e à sua carreira?


Claramente “abrir a cabeça” e dotar o aluno de ferramentas inovadoras e novas formas de construir valor nas empresas e em sua carreira. Muitas vezes estamos fechados em nossa realidade e nossas rotinas que precisamos olhar com outros olhos o que está acontecendo. Neste curso, devido à atualização e relevância, olhamos para frente e não para o passado, o que é o normal na vida das empresas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário